segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aquarela

Há tempos que estou prometendo ensinar aquarela, uma de minhas paixões antigas. Finalmente estou cumprindo a promessa. Na semana passada aconteceu a primeira oficina de aquarela e, nesta semana, teremos repeteco.

Acredito que a aquarela está num nível diferente da pintura decorativa, tanto que é considerada pintura artística.  

Estudando a respeito, me surpreendi com as possibilidades desta pintura, vi imagens que jurava que eram fotografias e no entanto eram aquarelas.

Abaixo, você pode ver duas versões do projeto da aula, uma magnólia. A primeira foto é do trabalho que foi feito em aula, mais simples. A segunda imagem, é do mesmo desenho, porém muito mais trabalhado e com mais detalhes. O que me deixou contente é que este projeto não foi tirado de nenhum livro ou revista.




Se tiver curiosidade de saber um pouquinho da história da aquarela, acesse o site do Atelier Malerhaus e clique no link "Técnicas"- Aquarela. 

Estamos começando devagarinho, mas estou muito feliz por oferecer mais esta opção no atelier e, pelo que pude perceber, as "gurias" que fizeram a oficina gostaram bastante da aula. Vamos ver no que vai dar...

Abraços

Sonia Schlee

Um comentário: